Vereadora Bebeta será palestrante no 55º Congresso de Vereadores

 A Vereadora Elisabeth Zavaglia Silva, a Professora Bebeta, líder da bancada do PCdoB na Câmara de Vereadores de Cruz Alta, foi convidada pela União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS) para ser palestrante no 55° Congresso Estadual de Vereadores, Assessores, Servidores e Técnicos Legislativos de Câmaras do RS. 

Promulgada lei da vereadora Bebeta sobre coleta seletiva - Divulgação

Bebeta participará do painel “Projetos Inovadores”, no qual a UVERGS entendeu a importância do Projeto de Implantação do Hospital Público Regional em Cruz Alta. A apresentação será na próxima quinta-feira (15), às 9h da manhã no auditório da AIAMU, na Rua dos Andradas, n° 1234 em Porto Alegre.

Segundo Bebeta, o convite da UVERGS é o reconhecimento de um trabalho, que está envolvendo, não só os gestores de saúde, prefeitos e secretários, mas todos os vereadores, entidades e comunidade regional. “A luta por um Hospital Público Regional se faz necessária para melhorar o atendimento da nossa população, sendo que a busca de uma UTI Neonatal, vai estabelecer um atendimento que contemple política para as mulheres e crianças recém-nascidas” diz a Vereadora, lembrando que muitos outros projetos apresentados por ela, também poderiam ser abordados nesse Congresso..

“Apresentamos e aprovamos a Lei da Coleta Seletiva Solidária, a qual ainda aguardamos a implementação por parte do executivo, o Conselho Municipal Sobre Drogas, o qual tem papel fundamental na prevenção às drogas e quem tem como objetivo defender nossas crianças dessa chaga, o projeto que regulamenta o uso de mesas e cadeiras nos passeios públicos, assim como tantos outros que apresentamos para beneficiar a comunidade. Mas, falar sobre a proposta do Hospital Público Regional é uma prioridade” disse Bebeta.


De Cruz Alta,
Rodrigo da Luz de Jesus