Sessão na Câmara de Fortaleza celebra aniversário do PCdoB

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, nesta sexta-feira (16/03), às 9h30, Sessão Solene no plenário Fausto Arruda, proposta pela vereadora Eliana Gomes (PC do B), em homenagem ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que comemora no dia 25 de março 90 anos de fundação.

Fundado em 1922, o partido é o partido mais antigo do país. Viveu 60 anos na clandestinidade. Em 1962, reorganizou-se, adotando a sigla PCdoB. Está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal e conta com 102.332 afiliados. O partido tem como base as teorias científicas de Marx, Engels e Lênin, dentre outros pensadores.

A vereadora Eliana Gomes afirma que o partido tem uma “trajetória de luta, montada na promoção da liberdade e conectado com as conquistas do povo brasileiro”. A parlamentar destaca especialmente a contribuição do partido nas “Diretas Já” e na campanha “O Petróleo é nosso”, ressaltando o crescimento do partido nas esferas de Governo durante os oitos anos de governo Lula e agora no governo da presidenta Dilma Rousseff.

A solenidade contará com a presença de várias lideranças políticas do PCdoB, parlamentares estaduais e federais eleitos pelo partido, além de amigos e militantes.

As comemorações pelos 90 anos do partido continuam no sábado (17/03), com caminhada pelo Centro de Fortaleza, a partir das 9h, com saída do Comitê Municipal do PCdoB (Av. da Universidade 1814 – Centro).

Fonte: Assessoria da Vereadora Eliana Gomes (PCdoB)