Sem categoria

Jovens filiam 5 mil durante lançamento do 16º Congresso da UJS

Nesta semana, União da Juventude Socialista (UJS) lançou em todo Brasil sua campanha para o 16º Congresso Nacional da UJS, que acontecerá entre 7 e 10 de junho, no Rio de Janeiro (RJ), que tem como tema “Nas Redes e nas Ruas, lutando pelo Brasil dos Nossos Sonhos”. Durante o lançamento, cinco mil pessoas foram filiadas à entidade.


Estudantes vão às escolas para divulgar congresso da UJS, no Rio

O lançamento ocorreu simultaneamente nas redes sociais e nas ruas de todo país. Durante toda terça-feira (13), dezenas de jovens foram as portas de escolas secundaristas para promover o congreso e filiar novos militantes. 

Leia também:
Juventude brasileira se prepara para o 16º congresso da UJS
Vídeo convida juventude para lançamento de congresso com tuitaço
#NasRedesNasRuas: UJS promove dia de mobilização Nacional

As ações alcançaram as 100 maiores cidades do país. em São Paulo, nas panfletagens na Escola Estadual Caetano de Campos filiaram-se 112 jovens. Na Uninove-Barra Funda foram mais de 50 universitários. Mas foram os estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia e Rio Grande do Sul que registraram o maior número de filiações.

Às 18h, um tuitaço com a hashtag #NasRedeseNasRuas mobilizou milhares que, que em 20 minutos, alcançou o 4º lugar nos Trend Topic’s do Twitter no Brasil.

Para André Tokarski, presidente da UJS, essa mobilização demonstra a capacidade de luta da entidade: “A UJS tem demonstrado constantemente sua força e o significado que suas bandeiras de luta têm diante da juventude. A UJS reflete os anseios desses jovens e caminha com eles rumo a um país onde a voz do jovem tem poder e é determinante para os avanços do Brasil”.

Para Monique Lemos, diretora de organização da entidade, “o resultado dessa ação organizada surpreendeu a todos". "É um reflexo de uma juventude que tem sede de participação, que deseja aprofundar ainda mais as mudanças já conquistadas. A UJS apresenta a juventude uma perspectiva de realizar seus sonhos através da luta social.”

Com UJS