Nova diretoria do Coren-RJ é empossada

Após anos de luta, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro – Coren-RJ finalmente tem uma direção eleita pela categoria em eleições livres e limpas. A posse, para o triênio 2012/2014, aconteceu nesta segunda-feira (12/3), na sede da entidade.

 A deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB/RJ), que apoiou a chapa vencedora, disse ser esta uma eleição histórica, a primeira desde a intervenção de maio de 2008, determinada pelo Ministério Público Federal junto com o Conselho Federal de Enfermagem – Cofen.

“Desde quando assumimos em 2008 até hoje foram experiências muito duras, dolorosas. Ameaças, acusações infundadas, críticas sem conteúdo. Nada nos abalou nem nos fez desistir. A nossa luta sempre foi a união e o crescimento da enfermagem. A eleição foi um grande desafio, a consolidação da democracia, num processo com lisura e transparência”, afirmou a deputada, que presidiu o Conselho no período da Junta Interventora.

A eleição do Coren-RJ aconteceu em janeiro último, quando cinco chapas participaram do pleito. A Chapa 1 recebeu, nos Quadros II e III, 17.071 votos contra 11.179 das chapas 2 e 3. Para enfermeiros, 9.152 contra 4.238 da Chapa 2.

A nova direção é composta por Pedro de Jesus Silva (presidente); Therezinha Nóbrega (vice presidente); Nádia Gessi Ramalho (secretária); Glória Maria (segunda secretária); Maria José Peixoto (tesoureira), e Paulo Murilo (segundo tesoureiro).