Sem categoria

"Dar bom dia é campanha?” indaga Manuela sobre proibição do TSE

Um dia após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir campanha eleitoral no microblog Twitter antes do dia cinco de julho do ano eleitoral, políticos e jornalistas usaram o próprio site para criticar a norma. O receio é em torno do julgamento sobre o que configuraria uma campanha eleitoral. “A minha experiência pessoal mostra que o TSE não sabe definir bem o que é campanha eleitoral”, critica a deputa Manuela D’Ávila (PCdoB-RS).

“É preciso ter um claro conhecimento técnico sobre o que é campanha eleitoral. Eu dar bom dia é campanha eleitoral? Em 2008 tive oito perfis do Orkut desativados porque havia uma decisão na internet que cada candidato só poderia ter uma página na internet. Tiraram do ar arbitrariamente e eu nunca consegui recuperar”, contou a parlamentar, que é pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre (RS).

A parlamentar também diz não entender o motivo da proibição enfaticamente à internet, o que vai abrir margem para muitas interpretações. Já o senador Cristóvam Buarque (PDT), tem medo que a “decisão irrelevante” crie “uma confusão”, já que qualquer um pode criar uma conta no microblog com nome de outra.

Fonte: Jornal do Brasil