PCdoB inaugura sede em Mucajaí

O Comitê Municipal do PCdoB em Mucajaí inaugura sede do partido com atividade para os filiados.

PC do B inaugura sede em mucajai - pcdob
O dia 18 de março ficou marcado na historia do PCdoB no município de Mucajaí, quando foi inaugurada a sede do Comitê Municipal. A direção do partido reforça a importância deste ato, pois o PCdoB é o único partido político a possuir uma sede no município.
Integrando o calendário estabelecido pela direção estadual, em alusão aos 90 anos do PCdoB, o evento contou com a presença do Deputado Estadual Soldado Sampaio (PCdoB), o Presidente Estadual do PDT (vereador Telmário Mota), o Presidente Estadual do PCdoB (Fábio Almeida) e presidentes municipais do PDT, PSL, PP, PRB e PSD.

Segundo o Presidente Estadual do PDT “a parceria entre o seu partido e o PCdoB possibilitará a consolidação de uma nova frente política, pautada na valorização do ser humano e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores”. Já Fábio Almeida (PCdoB) ressaltou a alegria de poder participar da inauguração de mais uma sede municipal do PCdoB. “Esse ato demonstra a seriedade com que o partido trata a política em Roraima. Esta sede se constituirá num espaço democrático de debates públicos em torno da busca de melhorar a qualidade de vida dos munícipes”.

O Deputado Estadual Soldado Sampaio pronunciou-se alegando a necessidade do PCdoB de Mucajaí torna-se a referência aos trabalhadores do município, bem como apresentar propostas concretas a transformação social tão esperada nesta cidade.

As forças políticas presentes tecerão críticas a atual gestão do PMDB, no município, principalmente frente à prática política pautada no abandono e na perseguição política da sociedade. Saúde, educação, conservação de ruas, agricultura familiar e geração de emprego e renda foram temas abordados durante o evento.

Para Antônia Bezerra do Nascimento (Toinha), presidente municipal do PCdoB, a emoção do momento era grande, “estamos aqui dando um paço importante para o partido, principalmente para os trabalhadores. Inauguramos uma sede que representará a voz dos que sempre tiveram mordaças tampando suas bocas. Aqui inauguramos a sede do povo trabalhador, sendo a referência da oposição a atual gestão municipal de Mucajaí”.

Durante o evento os membros do PCdoB ressaltaram a importância do partido ter cota de homens na direção municipal. Para Dilciane Ribeiro, vice-presidente do PCdoB em Boa Vista, “as mulheres de Mucajaí tem demonstrado força e capacidade de organização. É uma grande vitória rompermos o paradigma de que a cota de gênero é cota de mulheres, em Mucajaí superamos essa barreira”. Toinha, ainda é a única mulher a presidir instâncias intermediárias do partido no Estado de Roraima. O presidente Estadual do PCdoB disse que o partido no Estado, como em nível nacional prima e fortalece a efetiva participação das mulheres não apenas no processo político, mas também no corpo de dirigentes do partido.

Mucajaí

O município de Mucajaí situa-se a 52km da capital do Estado, ligado a está pela BR-174. Sua principal atividade econômica é a agricultura, tendo destaque também o serviço público e o setor de serviços. Este último é fortalecido no mês de abril com a realização da tradicional Paixão de Cristo.