Sem categoria

Chico Lopes concorda com denúncia de inércia do parlamento

A polêmica em torno da votação da Lei Geral da Copa está expondo as entranhas do Poder Legislativo. O deputado Romário (PSB-RJ), ex-jogador de futebol, em entrevista à revista Veja, fez severas críticas aos colegas-deputados. O deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) concorda com as críticas. Romário é deputado de primeira legislatura, e disse que dos 513 deputados federais "400 não querem saber de nada”. Lopes, que não é principiante na Câmara, diz que algumas das críticas procedem.

Chico Lopes diz que "há uma ditadura das lideranças que se reúnem com o presidente e só eles falam, só eles mandam". Ele também observa que não há uma agenda para as proposituras dos deputados, pois a agenda existente não os contempla, mas ao Executivo e aos vários interesses econômicos.

O deputado fluminense também manifestou preocupação com a fiscalização ante a possibilidade de desvio de recursos nas obras a serem realizadas para os jogos da Copa do Mundo.

Chico Lopes avalia que em relação aos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 há interesses diversos e é preciso estar sempre atento porque existem obras que envolvem muito dinheiro. E cita o caso das indenizações, porque tem conhecimento de casos em que a pessoa gastou, com sacrifício, R$ 40.000,00 para construir uma casa e o governo está avaliando o imóvel em R$ 30.000,00. Além disso, é preciso considerar outros aspectos "porque tem gente que mora há 40 anos em um local e vai ter que ir para outro".

Fonte: Diário do Nordeste