Chico Lopes: "Chico Anysio, um artista que fez rir e pensar"

"Perdemos um cearense que fez história em todo o Brasil e deu uma enorme contribuição para a cultura brasileira". Assim o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), que comparecerá ao velório junto com o senador Inácio Arruda, se manifestou ao lamentar o falecimento, ocorrido na tarde desta sext-feira, do humorista, ator, dramaturgo e compositor cearense Chico Anysio.

Filho ilustre de Maranguape, município da Região Metropolitana de Fortaleza, Chico Anysio foi um dos artistas cearenses que mais conquistaram repercussão nacional para seu trabalho.

"Ele vai permanecer na memória das pessoas, como alguém que, além de criar vários e vários personagens sem igual, fez o Brasil rir e também pensar, refletir", afirmou Lopes. "Muitas vezes ele soube captar e passar pras pessoas, com toda a ironia, exemplos de comportamentos complicados. As pessoas reconheciam isso, e acaba sendo um humor que também vinha com reflexão. Era assim com o vampiro brasileiro, com os coronéis da política nordestina, que ele retratava com sarcasmo", exemplifica Chico Lopes.

"Assisti a alguns shows dele, mas era fã mesmo era dele na televisão. Acho que é um dos poucos artistas que criaram tantos personagens, tantos quadros, não ficou só em uma coisa", destaca Lopes. "O Ceará e o Brasil estão de luto, pela perda de um filho ilustre e de um grande artista. E um artista que deu, ao longo de toda a sua longa trajetória, sempre deu destaque a Maranguape, ao Ceará".

Fonte: Assessoria do Deputado Federal Chico Lopes – PCdoB-CE  

Leia também:

Cearenses lamentam morte de Chico Anysio