Cearenses farão "Tuitaço" em alusão aos noventa anos do PCdoB

A militância é uma das maiores patrimônios do PCdoB. Quernas ruas, nas portas de fábricas, nas lutas sociais, os comunistas estão sempreengajados na defesa dos direitos do s brasileiros e do país. E acompanhando aevolução das manifestações, a militância também está presente e atuante nasredes sociais.

E como parte da programação em comemoração aos 90 anos defundação do PCdoB, os cearenses saem na frente e agendam mais uma mobilizaçãovirtual que pretende reunir comunistas de todo o país. Os internautas realizam tardedesta segunda-feira (26/03), a partir das 17h, um “Tuitaço”. Na ação de hoje, oscomunistas irão divulgar a hashtag #PCdoB90anos. Hashtag é um termo utilizadono Twitter onde outros usuários encontrem informações sobre uma palavra-chave,mesmo que eles não sejam seguidores.

O Twitter já é considerado um meio de mobilização eficaz.Vários temas de iniciativa dos comunistas já emplacaram como os mais comentadosdo país, como a defesa do ex Ministro dos Esportes Orlando Silva, e na lutapelos 50% do Pré-sal e os 10% do PIB para a educação.

De Fortaleza,
Carolina Campos