Twitter: #PCdoB90anos entre os temas mais comentados do país

Em mais uma mobilização pela internet, a militância comunista mostrou sua força. Com iniciativa dos cearenses, os internautas realizaram na tarde desta segunda-feira (26/03), um “tuitaço” para divulgar na rede social Twitter os 90 anos do PCdoB.

Através da hashtag #PCdoB90anos, comunistas de todo o país comentaram as nove décadas de atuação do partido, relembraram fatos históricos relacionados à legenda, citaram lideranças de destaque e saudaram a trajetória de luta do Partido. Hashtag é um termo utilizado no Twitter onde outros usuários encontram informações sobre uma palavra-chave, mesmo que eles não sejam seguidores.

Do jovem estudante aos membros da direção do Partido, dos sindicalistas aos parlamentares, dos aliados aos simpatizantes, todos contribuíram para que o tema ficasse boa parte da tarde como o assunto mais comentado do país no Twitter e entre os principais do mundo. Nas capitais, destaque para Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, que mantiveram o tema no topo dos Trending Topics (TTs) – lista em tempo real das frases mais publicadas no Twitter. Para pesquisar as frases, basta colocar na pesquisa do Twitter a expressão #PCdoB90anos.

O Twitter já é considerado um meio de mobilização eficaz. Vários temas de iniciativa dos comunistas já emplacaram como os mais comentados do país, como a defesa do ex Ministro dos Esportes Orlando Silva, e na luta pelos 50% do Pré-sal e os 10% do PIB para a Educação.

De Fortaleza,
Carolina Campos