Lucia aponta contradições no discurso ecológico de FHC

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) criticou, nesta segunda-feira (26), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que esteve em Manaus, na semana passada, para falar sobre desenvolvimento sustentável.

Ela ironizou a postura do líder tucano que posou de “paladino ecológico” durante sua participação no Fórum de Sustentabilidade de Manaus, denunciando contradições no discurso ambientalista do ex-presidente, cujo mandato de oito anos no comando do país foi marcado pelo descaso com a preservação do meio ambiente.

“Durante sua palestra, Fernando Henrique Cardoso se colocou como um grande ecologista que está preocupado com o meio ambiente. Porém, durante sua atuação como presidente, ele teve a oportunidade de fazer algo pela ecologia, mas fez muito pouco pela questão ambiental. Que moral ele tem agora para falar sobre sustentabilidade?”, indagou a parlamentar.

Lucia Antony apontou contradições também nas declarações do ex-presidente que criticou o modo como são nomeadas as pessoas para compor o ministério no governo da presidente Dilma Rousseff. “Fernando Henrique Cardoso critica a politização das escolhas dos ministros. Porém, qual foi o adversário político que Fernando Henrique Cardoso nomeou como ministro no seu governo? Se responder a esta pergunta, ele poderá criticar então o atual governo brasileiro”, salientou a vereadora.

Assessoria de Imprensa