Sem categoria

Chico Lopes: a segurança é mais do que uma questão de polícia

A Câmara dos Deputados discutirá a possibilidade de unificação das polícias Civil e Militar. A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira (28) requerimento de autoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) que solicita a realização de audiência pública para discutir o tema, que voltou ao noticiário com intensidade após os movimentos grevistas de policiais e bombeiros em diversos estados, inclusive o Ceará, no começo deste ano.

Para o deputado Chico Lopes, a unificação das polícias ajudaria a evitar grande parte dos problemas atualmente registrados entre as categorias, além de possibilitar a prestação de melhores serviços à população.

“O Brasil é um dos raros países em que há essa divisão de polícias, que torna mais difícil a tarefa da segurança pública”, afirma o deputado. “A segurança pública está longe de ser apenas uma questão de polícia, mas, sem dúvida, cabe a ela uma participação importante nessa tarefa”.

Chico Lopes destaca a necessidade de mais debate sobre a proposta de unificação das polícias. A audiência pública será agendada pela presidência da Comissão de Trabalho e deverá reunir representantes das polícias civil e militar e do Poder Público, além de universidades e de vários outros setores da sociedade civil.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado federal Chico Lopes.