Cúpula da Liga Árabe debate Síria no Iraque
Começou nesta quinta-feira (29) em Bagdá, a 23ª cúpula da Liga Árabe. A reunião, presidida pelo presidente iraquiano Abdullah Talabani, vai discutir com especial ênfase a questão da Síria e a disputa entre Israel e o mundo árabe.
Publicado 29/03/2012 18:53
De acordo com notícias divulgadas por agências internacionais, uma explosão ocorreu nas proximidades do local da reunião.
No dia anterior, o ministro iraquiano das Relações Exteriores, Hoshyar Zebari, tinha afirmado numa coletiva de imprensa que da reunião não sairá a exigência de deposição do presidente sírio, Bashar al-Assad.
Zebari revelou que os chanceleres da Liga Árabe haviam firmado um consenso sobre a questão da Síria e ressaltou que a proposta apresentada pela Liga Árabe acerca da questão tem que ser aplicada para evitar que esta seja novamente analisada pelo Conselho de Segurança da ONU.
Fonte: Rádio Internacional da China