PCdoB será homenageado na Assembleia Legislativa da Bahia

Os 90 anos de fundação do PCdoB serão comemorados na próxima segunda-feira (2/4), com uma sessão especial, às 9h30, na Assembléia Legislativa da Bahia, em Salvador. Proposta pelos deputados Álvaro Gomes, Jean Fabrício Falcão e Kelly Magalhães, a sessão vai contar com a presença de comunistas de todo o estado, além de amigos e lideranças de outros partidos políticos.

O evento é parte de uma série de celebrações realizadas pelo partido nas principais cidades do interior do estado, como Itabuna, Juazeiro, Vitória da Conquista e Jequié, além do show realizado em Salvador no último domingo, 25 de março. O PCdoB também foi homenageado em uma sessão conjunta da Câmara e do Senado Federal, realizada na segunda-feira (26).

A Assembleia Legislativa da Bahia também vai se incorporar à comemoração dos 90 do PCdoB, através da sessão especial. “Os 90 anos do PCdoB tem um significado muito forte, porque é um partido que foi criado inspirado na Revolução de 1917, é um partido que atravessou diversos momentos de situações adversas e momentos também de crescimento e destaque no cenário nacional, mas que mantém intactas as suas ideias, os seus princípios e objetivos de construir uma sociedade com paz e justiça social e construir uma sociedade socialista”, ressaltou o líder da bancada comunista na Assembléia, deputado Álvaro Gomes.

De Salvador,
Eliane Csota.