PCdoB/Picos continua com pré-candidatura para prefeito

 No início da reunião, Glauber Silva leu um texto falando da história dos 90 anos de existência do PCdoB e, sua importância para o processo democrático do Brasil.

PCdoB Picos - Divulgação
O presidente do Partido Comunista do Brasil, do município de Picos, Glauber Silva esteve reunido na manhã do dia último dia 25 com membros da diretoria e filiados para amadurecer mais ainda a posição da sigla rumo às eleições de outubro. No início da reunião, Glauber Silva leu um texto falando da história dos 90 anos de existência do PCdoB e, sua importância para o processo democrático do Brasil.

“Na reunião o Partido fez vários encaminhamentos sobre diversos assuntos, como também colocou em pauta a postura dos filiados da sigla. A reunião foi muito boa e, já marcamos um novo encontro. Cabe ainda informar que o presidente estadual do Partido e deputado federal pelo Piauí, Osmar Júnior estará em Picos na semana santa participando de uma atividade do PCdoB”, frisou o presidente Glauber.

Ao ser questionado a respeito da permanência do nome como pré-candidato, uma vez que já foi convidado a dialogar tanto com o pré-candidato do pmdbista Kleber Eulálio quanto com a deputada do PSB representante da situação, Tazmânia Medeiros (Belê), Glauber Silva reiterou estar como pré-candidato, desde o ano passado, todavia, a decisão foi reafirmada pelo Partido durante o encontro da manhã de domingo (25).

“Se porventura essa decisão for até a eleição em outubro será boa para todos nós, mas teremos juízo para amadurecer de forma sensata essa decisão, pois vamos conversar com os partidos. Se for preciso abrir mão dessa pré-candidatura, para apoiar um nome mais viável, faremos isso da maneira mais natural possível, comenta Glauber Silva.

Ele fala ainda que "hoje o PCdoB de Picos está na oposição, no entretanto, não pode fechar as portas para ninguém e a situação se enquadra nisso, é salutar, assim como já conversamos com vários partidos da oposição não podemos nos furtar de conversar com Belê, mas deixando claro nossa posição. Ainda não dispomos de uma definição clara com relação a nomes, porque o próprio quadro sucessório ainda está indefinido”. Comentou Glauber Silva ao acrescentar que dependendo da conjuntura política, o PCdoB pode apresentar-se na eleição majoritária como cabeça de chapa ou como vice.

Ele ressaltou ainda com relação ao legislativo haver uma tendência dentro do partido de apresentar 23 nomes com um percentual de 30% das vagas destinadas às mulheres, entretanto, se não for possível sair para a disputa eleitoral com a quantidade mencionada, em razão de estratégias e outras conjunturas, o PCdoB pode fazer uma coligação com partidos que defendem a mesma linha de pensamento eleitoral condizente com a do PCdoB. Caso essa coligação se concretize haveria uma redução para 10 ou 15 pré-candidatos concorrendo às vagas do parlamento picoense.

Com informações do Comitê Municipal de Picos, http://pcdobpicos.blogspot.com.br