Sem categoria

Oposição venezuelana pode mudar seu candidato presidencial

A oposição venezuelana pode retirar o apoio ao candidato presidencial Henrique Capriles e substituí-lo por outro, como ocorreu durante as eleições de 1998, afirmou nesta quinta-feira (29) o deputado à Assembleia Nacional Earle Herrera.

"É provável que tirem Capriles e nessa jogada sempre há alguém que está de prontidão, como fez Salas Romer naquele ano", afirmou o parlamentar venezuelano. Herrera recordou ao canal Venezuelana de Televisão que em 1998 os partidos Ação Democrática (AD) e Copei decidiram apoiar Romer, candidato de Projeto Venezuela e abandonaram a seus candidatos Luis Alfaro e Irene Sáez, respectivamente.

Segundo o deputado, na oposição ventilam essa possibilidade porque "o candidato não avança, já ele começa a duvidar de que é candidato", opinou o também jornalista.

Afirmou também que os partidos de direita, AD, Um Novo Tempo e Copei não assumiram a candidatura do atual governador de Miranda.

Expressou que a direita venezuelana está desesperada por não ter apoio popular e disse que isso se evidência nas ações que estão sendo empreendidas como as agressões a jornalistas, as campanhas sobre a suposta contaminação da água e a insegurança.

A maioria das pesquisas de opinião realizadas desde meados do ano passado apontam uma tendência crescente da intenção de votos a favor do presidente Hugo Chávez.

Enquanto isso, após a eleição de Capriles como candidato da oposição a diferença entre ambos os adversários se amplia e oscila entre 15 e 20 pontos, segundo os institutos de pesquisa.

Fonte: Prensa Latina