Fernando Gomes (PCdoB) avalia seu mandato em entrevista

 O nosso partido não tem dono. O PCdoB tem uma história de 90 anos que se consolida pela linha ideológica e de respeito às decisões partidárias

Fernando Gomes - Acesso 343
O vereador Fernando Gomes, PCdoB, concedeu a seguinte entrevista, com exclusividade, avaliando seu mandato e as perspectivas de seu projeto para as eleições de outubro:

B.Silva: Primeiro mandato de vereador, como você avalia o seu mandato?

Fernando Gomes: Como uma rica experiência. Aprendi muito. Tenho convicção de que estou dando o melhor de mim e procuro honrar meus compromissos, sobretudo, com respeito àqueles que me confiaram o mandato. Estar presente no dia-a-dia da cidade é uma busca constante para responder às reais necessidades da sociedade, isto é desafiador e no sistema político que vivemos, muitas vezes somos incompreendidos, ou mesmo taxados pejorativamente com o nítido objetivo de macular nossa imagem. Mas, estou tranquilo e feliz pela missão em fiel cumprimento daquilo a que nos propomos.

B.Silva: Você é candidato a prefeito pelo PCdoB?

Fernando Gomes: – Primeiro devo reiterar que sou PRÉ-CANDIDATO a prefeito pelo PCdoB. Não sou candidato de mim mesmo, represento um projeto alternativo para a cidade, onde o nosso partido tem a clareza de que é preciso sair à luta em defesa de bandeiras esquecidas pelas administrações municipais. O povo está órfão. Há muito que a cidade espera um governo moderno, criativo e que lhe atenda nas reivindicações mais básicas.

B.Silva: O PCdoB vai realmente lhe dar a legenda?

Fernando Gomes: – Isso não se discute, é fato. O nosso partido não tem dono. O PCdoB tem uma história de 90 anos que se consolida pela linha ideológica e de respeito às decisões partidárias, estas sempre em consonância com os interesses da sociedade.

B.Silva: O povo está cansado e não acredita mais nos políticos. Podemos acreditar no Fernando Gomes?
Fernando Gomes: Esta sensação de apatia e descrédito tem sua razão de ser. Corrupção, nepotismo, falta de investimentos em políticas públicas que melhorem a vida das pessoas, levou a classe política à atual péssima avaliação da sociedade. Porém, observo duas questões: nem todos são ruins e os cidadãos é que escolhem seus representantes políticos, onde está, então, o erro?

B.Silva: Podemos confiar no senhor?
Fernando Gomes: Se eu não pudesse firmar este compromisso não estaria na vida pública. Estou na política porque acredito que dá para fazer diferente do modelo tradicional. Não tem segredo: honrar os compromissos, respeitar as pessoas, manter pouca distância entre o que fala e o que faz e dedicação com foco na ação coletiva.

B.Silva: Você acredita na sua eleição?

Fernando Gomes: Acredito nisso com convicção e peço sempre à Deus que mantenha-me sereno, tranquilo e na mais plena condição de humildade para que eu possa ser um instrumento de mudança para esta cidade. Se o povo da Parnaíba me der a condição de gerenciar esta Terra, vamos fazer uma revolução, creia-me.
 

B.Silva: Como você avalia o atual governo Zé Hamilton?

Fernando Gomes: O atual governo municipal é medíocre, desastroso e corrupto. Medíocre porque se vangloria de pequenas ações que se avolumam em razão de investimentos federais e no conjunto se compara a outros governos que não deveriam ser parâmetro para comparação. Desastroso porque não consegue atender demandas mais elementares da sociedade, como: manutenção de qualidade das vias públicas, o cuidado com as praças, a organização do trânsito, a regulamentação do transporte público (mototáxi e alternativo), funcionamento de qualidade dos postos de saúde e das escolas, além da falta de transparência nas ações. Corrupto porque usa a máquina pública em favor da manutenção do projeto do grupo político dominante. Licitações viciadas que direcionam o resultado da contratada, utilização de recursos do IPMP para “outras” despesas de gestão, contratações irregulares, distribuição graciosa de gratificações em troca de apoio político e outras “lambanças” que estão sendo apuradas e oportunamente terão o devido desfecho de responsabilização.

B.Silva: Qual é a sua visão administrativa para Parnaíba?

Fernando Gomes: Parnaíba precisa se firmar como polo indutor de um desenvolvimento regional, sob bases sustentáveis. O PCdoB pretende realizar um governo que cuide das pessoas, cuide da cidade. Não é nada especial: planejamento, participação e controle social, ação e transparência. Temos a noção exata do projeto que a sociedade há muito reivindica. Vamos discutir com os segmentos interessados, cada política pública e executá-la com muito compromisso.

Blog do Bernando Silva no http://www.acesso343.com.br/