Piauienses representam o Brasil no Mundial de handebol

Os estudantes representarão o país no Campeonato Mundial Escolar de Handebol, na Croácia, que acontece no período de 14 a 22 de abril.

Handebol piauiense - Divulgação
Alunos do Caic Professor Balduino Barbosa de Deus foram recebidos, na manhã desta terça-feira (10), pelo secretário Estadual da Educação e Cultura, Átila Lira, que garantiu total apoio à equipe e pediu que o time conquiste o título para o Brasil. Os estudantes representarão o país no Campeonato Mundial Escolar de Handebol, na Croácia, que acontece no período de 14 a 22 de abril.

O time chegou à competição internacional ao conquistar o III Campeonato Brasileiro Escolar realizado em Brasília (DF), de 20 a 25 de setembro de 2011. Os estudantes piauienses venceram na final o Colégio São José de Itajaí, de Santa Catarina.

O estudante Wesley Alves falou da importância da prática de esportes, como complemento da educação. “É muito importante, pois o handebol serve como incentivo e ajuda na nossa aprendizagem”, afirma. Os alunos mostram-se empolgados e com a melhor expectativa possível para o campeonato. A equipe piauiense pretende usar a técnica aliada à garra e a determinação para vencer e trazer o título para o Brasil. A estreia no mundial será dia 16, tendo a Suécia como adversário.

O presidente da Confederação de Handebol do Piauí, Edmilson Soares, disse que o handebol está de parabéns e que o Piauí vem se destacando cada vez mais, sempre ficando na classe especial (1ª divisão). “Já estamos de malas prontas para, com fé em Deus, fazermos uma boa campanha, e vamos lutar para sairmos vencedores” concluiu.

O Mundial

A ser realizado no Condado de Varazdian, na Croácia, participam deste mundial os seguintes países no masculino: Alemanha, Áustria, Brasil, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, França, Grécia, Guatemala, Holanda, Hungria, Israel, Luxemburgo, Polônia, República Tcheca, Sérvia, Suécia, Turquia e Ucrânia.

No feminino, os seguintes países: Alemanha, Áustria, Brasil, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, França, Grécia, Guatemala, Holanda, Hungria, Israel, Luxemburgo, Polônia, República Tcheca, Servia, Suécia, Turquia e Ucrânia.

Pelo sorteio, o time masculino do Brasil faz parte do Grupo C, junto com as equipes da Suécia, Bélgica, Turquia, Holanda e a Croácia. A equipe foi classificada para o mundial quando venceu o III Campeonato Brasileiro Escolar ano passado, realizado em Brasília.

Fonte: Ccom