Em noite de gala futebol paraense da show na Copa do Brasil

Os tradicionais clubes de futebol do Pará entraram em campo nessa quarta-feira (11). O Clube do Remo jogou com o Bahia no Mangueirão e o Paysandu Esporte Clube enfrentou o Sport Recife na capital pernambucana.

A missão do Paysandu era difícil precisava empatar com o Sport fora de casa pra passar para as oitavas de finais da Copa do Brasil, porém o jovem time bicolor não se intimidou com a pressão da torcida de Recife e meteu um chocolate de 4×1 apresentando um lindo futebol. O clube paraense saiu vitorioso e vai enfrentar o Coritiba na próxima fase.

Já o Clube do Remo embalado com sua gingante torcida no Mangueirão conhecida como fenômeno azul empurrou o time azulino para enfrentar o Bahia. Já no primeiro tempo o Remo abriu o marcador explodindo o torcedor de alegria.

O tricolor baiano não se abateu com o gol sofrido e foi pra cima do time de Antonio Baena chegando ao empate no final do primeiro tempo. Já na segunda etapa os azulinos fizeram pressão total e chegaram ao gol da vitoria, o jogo de volta será na próxima quinta-feira em Salvador, com esse resultado o Leão Azul precisa de somente um empate pra passar para a próxima fase.

O público presente no Estádio Olimpo do Mangueirão bateu o recorde da rodada da Copa do Brasil com mais de 30.000 pessoas presentes.

Os dois clubes paraenses voltam olhares para o campeonato estadual nesse fim de semana com os jogos de volta da semifinal do Parazão.

De Belém,
Moisés Alves