Pesquisa aponta Rose Sales em primeiro lugar em duas categorias

A comunista é apontada como vereadora mais atuante e aparece em primeiro lugar em intenção de votos

Vereadora Rose Sales

Duplo primeiro lugar: a vereadora do PCdoB de São Luís Rose Sales desponta na pesquisa de intenção de votos para vereador e é apontada como a parlamentar mais atuante no Legislativo Municipal.

A vereadora comunista foi mencionada por 4% dos entrevistados como a primeira opção de voto para vereador nas próximas eleições, percentagem mais que três vezes maior em relação ao segundo colocado, Sebastião Albuquerque (1,2%). 43 pessoas foram mencionadas e 24,2% dos entrevistados disseram "Nenhum" e 56,4% responderam "Não sabe/Outro".

Os 500 entrevistados pela pesquisa também responderam à pergunta “Em sua opinião qual o Vereador que mais trabalha em favor do povo daqui de São Luís?” Mais uma vez Rose Sales aparece com vantagem em relação aos demais políticos mencionados.

Nesse quesito, Rose Sales é escolhida por 6,4% dos eleitores entrevistados pela BrVox (instituto de pesquisa de Brasília) entre os dias 30 e 31 de março e 1° de abril. Ficou em segundo lugar Sebastião Albuquerque (2,4%) e em terceiro, Pereira (1,2%). 28 pessoas foram citadas pelos entrevistados, mas 47,4% responderam "Nenhum" e 33,6% disseram não saber.

A pesquisa foi realizada pelo método espontâneo, isto é, os próprios entrevistados eram responsáveis por citar o político relacionado ao quesito. Tal fato explica a aparição de nomes que não compõem a Câmara Municipal de São Luís.

O resultado está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 15/2012, com margem de erro de 4,36%. A equipe entrevistou 500 pessoas em 55 bairros da capital maranhense.

Veja o resultado completo no documento em anexo.