Alba levará à Rio+20 propostas alternativas de desenvolvimento

Representantes dos governos dos países da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba) se reuniram, na última segunda-feira (16), na Bolívia, para debater temas que levarão à Cúpula Rio+20, que será realizada entre os dias 17 e 23 de junho no Rio de Janeiro, Brasil.

Representantes do bloco regional debateram a questão do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, como informou a agência cubana Prensa Latina.

René Orellana, coordenador do encontro, explicou que a Cúpula Rio+20 marcará a orientação do financiamento mundial para o desenvolvimento e definirá as decisões relativas ao papel dos organismos financeiros internacionais e as expectativas para erradicação da pobreza.

Na Cúpula da  Rio+20 participarão mais de cem chefes de Estado e de governo, e nela será tratado o fortalecimento dos compromissos políticos em favor do desenvolvimento sustentável, das respostas aos novos desafios emergentes da sociedade e de uma economia ecológica prevendo a sustentabilidade e a erradicação da pobreza, entre outros.

Fonte: Adital