PCdoB faz encontro de advogados e debate sucessão na OAB

Encontro acontecerá na próxima terça-feira, dia 24 de abril, às 18h, no Comitê Central do PCdoB. Com participação ativa nas lutas da categoria, as eleições são consideradas estratégicas para os advogados comunistas.

O Secretariado do Comitê de Advogados do PCdoB de São Paulo — uma das mais tradicionais organizações do partido por categoria — convocou para a próxima terça-feira (24/4), às 18 horas, o Encontro Estadual dos Advogados. A atividade ocorre no Auditório do Comitê Central do PCdoB e é dirigida a filiados e militantes comunistas que atuam na advocacia.

O tema central do encontro é a eleição na Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP). Embora o pleito esteja agendado para outubro, o Comitê de Advogados já se prepara para “debater o futuro” da OAB-SP, “à luz das candidaturas à presidência” lançadas na disputa.

Para o Comitê de Advogados do PCdoB, as eleições na entidade são estratégicas. Nos últimos anos, a militância comunista da advocacia paulista tem participado ativamente das lutas e das bandeiras de interesse da categoria, bem como dos pleitos eleitorais de entidades representativas.

Na OAB, não tem sido diferente. Segundo o Comitê de Advogados, é preciso renovar a entidade — que há três gestões é presidida por Luiz Flávio Borges D'Urso. Na última disputa, em 2009, foram às urnas 147.728 dos cerca de 186 mil advogados aptos a votar. A expectativa é de uma nova eleição ampla e representativa.

“Temos muito a contribuir com a advocacia, no sentido de construir uma OAB progressista e comprometida com os verdadeiros anseios dos advogados, das advogadas e, sobretudo, da sociedade brasileira", afirma William Tapara de Oliveira, secretário político do Comitê de Advogados do PCdoB.

Fundada há 80 anos, em 22 de janeiro de 1932, a maior seccional da OAB, com mais de 220 subsecções em todo o estado, é a entidade máxima representativa dos advogados de São Paulo. Atualmente, são cerca de 13 mil sociedades (escritórios) e 320 mil profissionais cadastrados nos quadros da OAB-SP.

Encontro Estadual dos Advogados – PCdoB-SP

Data: 24 de abril de 2012, às 18 horas
Local: Auditório do Comitê Central do PCdoB (Rua Rego Freitas, 192 – 6º andar – República)
Promoção: Comitê de Advogados do PCdoB de São Paulo

INFORMAÇÕES

– Marcus Vinicius (Comitê dos Advogados)
– E-mail: [email protected]
– Telefone: (11) 7783-0339

Por André Cintra