Público comparece na festa dos 52 anos de Brasília

O sol forte e céu azul atraiu muitos brasilienses para as comemorações do aniversário de 52 anos da capital do país. Uma ampla programação cultural, com destaque para a 1ª Bienal do Livro, além de shows, teatro, exposições e até um campeonato de balonismo.


Foto: Agência Brasil

A programação de hoje inclui mais de 100 atrações, todas grátis. Os shows começaram às 10h e seguem até as 23h. Entre as principais atrações estão o cantor Seu Jorge e a banda brasiliense Capital Inicial.

Desde às 7h, já se via no céu da cidade 18 balões representando vários Estados brasileiros no penúltimo dia do 2º Festival Nacional de Balonismo do DF. O campeonato vai até domingo (22), pela manhã, entre 7h30 e 9h30, e à tarde, entre 16h e 17h, na Esplanada dos Ministérios.

Para homenagear a Copa do Mundo, que será sediada no Brasil em 2014, um dos balões tem o formato de uma bola de futebol. É possível voar nos balões, que permanecem presos ao chão, com corda.

A noite de sábado promete ser especial: os balonistas farão uma apresentação, a Night Glow, em que picapes vão desfilar pela Esplanada convidando o público para ver o show dos balões incandescentes. O show está marcado para as 20h.

Bienal do Livro

Pela primeira vez, Brasília vai sediar a Bienal Brasil do Livro, evento que surgiu da antiga Feira do Livro, realizada anualmente na cidade. O espaço, também montado na Esplanada dos Ministérios, tem 200 estandes que lançaram mais de 200 livros, exibição de 20 filmes, 10 seminários, três exposições, entre outros. Para conhecer a programação, que se estenderá até segunda-feira, basta visitar o site www.bienalbrasildolivro.com.br/programacao

Programação musical

Até amanhã, os moradores da capital poderão aproveitar shows de graça na Esplanada dos Ministérios. Hoje à noite, no palco principal, Seu Jorge e Capital Inicial tocam a partir das 23h. Amanhã será a vez de Dhi Ribeiro, Chico César e Caetano Veloso, em shows que ocorrem a partir das 21h. Já passaram pelo palco da festa os músicos Oswaldo Montenegro, Fernanda Takai e Nando Reis.

Com Terra