Laércio recebe em Diadema dirigentes do PCdoB de Mongaguá

Encontro com dirigentes comunistas de Mongaguá e reunião sobre segurança nas agências bancárias de Diadema foram alguns dos compromissos do vereador Laércio Soares na última sexta-feira, dia 20 de abril.

laercio e donatti 2 - João Batista Jr

O vereador Laércio Soares , do PCdoB de Diadema, recebeu na sexta-feira, dia 20 de abril, a visita do presidente do PCdoB de Mongaguá, Adriano Donatti e de Claudia Sartori, que é pré-candidata a vereadora pelo partido na cidade. “Conversamos sobre política e também quisemos conhecer o Laércio (Soares)”, disse Donatti. “Também falamos sobre administração do partido, e compartilhamos um pouco da experiência dele na vida política”, ressaltou. “A partir de agora, vamos fazer mais parcerias”, completou.

Para Laércio, o encontro foi positivo do ponto de vista partidário. “Enquanto dirigente temos a obrigação de compartilhar informações com os demais presidentes do partido e fico feliz por isso, mesmo porque o partido comunista é assim, trabalhamos para dividir as boas experiências de gestão”, disse. “Eu me coloco à disposição para contribuir e debater as questões do partido. Se o partido em Mongaguá precisar da nossa experiência nós ajudaremos”, concluiu.

Segurança nas agências bancárias

Além da comitiva de Mongaguá, Laércio, que também é presidente da Câmara Municipal de Diadema, recebeu na sexta-feira a visita do Secretário de Finanças, Belmiro Aparecido Moreira e do secretário-Geral Eric Nilson Lopes Francisco, ambos do Sindicato dos Bancários do ABC. De acordo com Laércio, os dirigentes buscam mais informações sobre a Lei nº 1.364, de 15 de Julho de 1.994, de autoria do vereador comunista, e que dispõe sobre a instalação de porta giratória detectora de metais nas agências bancárias.

“Eles estão receosos porque os bancos estão cada vez mais deixando de oferecer serviços ao cliente e também preocupados com a segurança nas agências”, explicou Laércio. “A minha lei obriga os bancos e postos de serviços bancários a terem portas giratórias com detector de metais justamente para impedir que ladrões entrem nas agências armados e possam render os clientes mesmo na área dos caixas eletrônicos”, detalhou.

Laércio informou que os sindicalistas têm uma proposta de legislação para incrementar e atualizar a atual. “Eles reconheceram que Diadema é um dos poucos municípios a ter legislação sobre o funcionamento dos bancos”, ressaltou. “Agora, precisamos avançar atualizando as leis quando necessário e vamos estudar estas propostas”, completou.

Da Redação em colaboração com Wilson de Sá, da assessoria de imprensa do PCdoB de Diadema