Servidores federais param atividades hoje, dia 25
As instituições de ensino superior também param nesta quarta em todo o Piauí
Publicado 25/04/2012 09:20 | Editado 04/03/2020 17:00
As principais reivindicações dos trabalhadores do serviço público federal são: as perdas salariais de 23% referente aos anos de 2010, 2011 e 2012; a definição de uma data base e a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas. O presidente do SINSEP-PI, Paulo Bezerra disse que desde fevereiro que buscam negociação com o Governo que até agora não apresentou nenhuma contraproposta a pauta de reivindicação. “Se não houver negociação vamos fazer greve por tempo indeterminado.” Afirmou Paulo Bezerra.
UFPI
Os Professores da UFPI vão paralisar suas atividades durante 24 horas, no dia 25 de abril. Tendo como referência a pauta da Campanha 2012 dos professores federais, aprovada no 31º Congresso do ANDES e já protocolada junto aos órgãos do governo desde fevereiro, os docentes reivindicam a reestruturação da carreira – prevista no acordo firmado em 2011 e descumprido pelo governo federal (a valorização do piso e a incorporação das gratificações).
Os professores também querem a valorização e melhoria das condições de trabalho dos docentes nas Instituições Federais de Ensino Superior.
Paralisam ainda as atividades a Universidade Estadual do Piauí e o Instituo Federal de Educação Tecnológica do Piauí – IFPI.