PCdoB Recife realiza sábado etapa local de Conferência
No próximo sábado acontecerá a etapa recifense da 2ª Conferência do PCdoB sobre a Emancipação da Mulher, no auditório G1 da Unicap. O evento é preparatório à etapa estadual, no dia 5 de maio, e à Conferência nacional, marcada para os dias 18 a 20 de maio, em Brasília.
Publicado 27/04/2012 10:14 | Editado 04/03/2020 16:56
A secretária da Mulher do Comitê Municipal, Inamara Mélo, destaca a necessidade de todo o esforço militante para garantir o êxito da Conferência. “É preciso que todos nos ajudem a divulgar e mobilizar a militância comunista, a fim de que possamos cumprir a meta de envolver 500 militantes e filiados do PCdoB no processo de debates na Capital, trabalhando para que nenhum militante organizado deixe de ser convocado a participar ”, explicou a dirigente.
Mobilização no Estado
A Comissão Organizadora estadual definiu 32 municípios como prioritários no esforço de mobilização para a etapa estadual da Conferência, que deve envolver os 108 municípios onde o Partido está organizado em Pernambuco. Apenas no Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, a meta é mobilizar mais de 1.300 militantes.
De acordo com a secretária da Mulher do Comitê estadual do PCdoB, Laudijane Domingos, a Conferência deverá ser amplamente divulgada entre os militantes e filiados, que devem receber, inclusive, convocação por escrito. “Acreditamos que deve ser estimulado o amplo acesso de filiados às discussões e deliberações, assim como convidar amigos e simpatizantes do Partido a participar das discussões”, avaliou.
No processo de debates da 2ª Conferência deve ser feito um balanço do período decorrido desde a 1ª Conferência, tomando por base o documento de 2007, para que sejam avaliados os avanços e onde pode se avançar mais. Ao mesmo tempo, o Partido pretende chegar à 2ª Conferência com um documento que contemple a nova realidade brasileira e o Projeto Nacional de Desenvolvimento.
A secretária da Mulher Laudijane Domingos chama a atenção para o fato de o PCdoB ser hoje referência entre os demais partidos haja vista possuir, proporcionalmente, a maior bancada feminina na Câmara dos Deputados. Ela destacou também a ampliação dos espaços ocupados pelas mulheres no âmbito partidário. “Conquistamos a eleição de no mínimo 30% de mulheres para as direções dos Comitês Estaduais e do Distrito Federal, e nos Comitês Municipais das Capitais”, afirmou.
Fonte Site de Luciano Siqueira