Teor de inquérito sigiloso do STF é divulgado em site de notícias

 Três horas após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidir compartilhar com o Congresso Nacional o inquérito que investiga o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), o site de notícias Brasil 247 publicou a íntegra do documento que está sob segredo de Justiça.

 A decisão de Lewandowski manteve o caráter sigiloso do inquérito e determinou que essa condição fosse respeitada pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as denúncias de envolvimento de parlamentares com Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, em fevereiro, suspeito de explorar jogos ilegais.

Lewandowski é relator do inquérito que tramita no STF. Além de compartilhar os dados com a CPMI, instalada esta semana no Congresso Nacional, ele também autorizou o compartilhamento de dados com o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, que analisa a representação por quebra de decoro parlamentar contra o senador goiano.

A decisão também se estende à Comissão de Sindicância da Câmara dos Deputados, que investiga os parlamentares João Sandes Junior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), acusados de envolvimento com Cachoeira.

Veja aqui a matéria do Brasil 247 com a íntegra do inquérito.

Agência Brasil