Centrais fazem ato político na Praça Campo de Bagatelle em SP

Muita música e sorteios de prêmios marcam a festa do 1º de Maio na Praça Campo de Bagatelle (próximo à estação Santana do Metrô), Zona Norte da capital paulista, promovida pela Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força sindical, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). O evento seguirá até o final do dia.

O mau tempo deu uma trégua, e o sol atrai um grande público para a atividade. Neste momento, os presidentes das centrais participam de um ato político. Além deles, estão previstas as participações de Aécio Neves, senador pelo PSDB mineiro; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; e Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República.

Já esteve presente o prefeito Gilberto Kassab que se reuniu com o presidente da Força SindIcal, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical e João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical.

O evento começou pontualmente às 7 horas, com o shows de Daniel, Cezar Menotti & Fabiano, João Victor, Paula Fernandes, Gustavo Moura & Rafael, João Bosco & Vinicius, Luan Santana, Bravana, Eduardo Costa, Beto Barbosa, Léo Magalhães, KLB, Leonardo, Zé Henrique & Gabriel, Victor & Leo, Edson & Hudson, Marcos & Belutti, Inimigos da HP, João Netto & Frederico e Latino. Quinze carros serão sorteados ao longo do dia entre as apresentações de artistas e discursos de sindicalistas.

Bandeiras

Neste 1º de Maio, os sindicalistas falarão sobre as bandeiras de luta de 2012 como redução da jornada sem redução de salários; educação e qualificação profissional; valorização do serviço público e do servidor público; valorização do salário mínimo; redução da taxa de juros; fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias; igualdade entre homens e mulheres e, Trabalho Decente.

Serviço
Horário: das 7h às 18h
Local: Praça Campo de Bagatelle (próximo à estação Santana do Metrô)
Entrada gratuita

Da redação, com centrais sindicais