Anwar Assi e Daniela Assayag vencem Prêmio Sebrae de Jornalismo

Os vencedores passam a representar o Amazonas na fase regional do Prêmio

Anwar Prêmio Sebrae de Jornalismo

Os jornalistas Anwar Assi e Daniela Assayag são os vencedores estaduais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, respectivamente na categoria Jornalismo Impresso, e Telejornalismo. Eles receberam troféus e passam a representar o Amazonas na etapa seguinte do Prêmio, durante a qual concorrem com os vencedores de cada categoria dos outros estados da Região Norte. Além de repórter do jornal Amazonas Em Tempo, Anwar é assessor de imprensa da vereadora Lúcia Antony (PCdoB/AM).

O resultado das fases regional e nacional será divulgado em julho deste ano. No Amazonas, Anwar e Daniela concorreram com outros 19 jornalistas inscritos no Prêmio, cujo objetivo é reconhecer, valorizar e premiar as melhores reportagens produzidas sobre o universo das micro e pequenas empresas.

“Estão de parabéns os jornalistas Daniela Assayag e Anwar Assi por este prêmio, que os qualifica não só como bons profissionais da área, mas como jornalistas que têm na micro e pequena empresa um fonte de pauta diária e importante para a sociedade”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha.

O anúncio dos vencedores aconteceu nesta segunda-feira (07), no espaço de eventos da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), durante cerimônia de premiação e confraternização entre os concorrentes e demais jornalistas de Manaus.

“É uma emoção ganhar este prêmio e significa o reconhecimento do grande esforço que venho fazendo pra me tornar um bom profissional. Este é um dos principais prêmio de jornalismo econômico”, disse o jornalista Anwar Assi.

Representando a vencedora estadual, o repórter cinematográfico Orlando Júnior, agradeceu pela homenagem. “A Daniela está ausente por motivo de viagem, mas estou representando e me sinto orgulhoso, porque fizemos a matéria juntos e esse Prêmio demonstra que fizemos um ótimo trabalho”, disse.

Anwar Assi venceu com a matéria “Curtir e Comprar é só Começar”, publicada no jornal Em Tempo, na qual o jornalista explora as oportunidades de negócios nas redes sociais, tais como Facebook e Twitter.

Já a jornalista Daniela Assayag venceu com a reportagem Inclusão Digital Rural, veiculada pela TV Amazonas e que explora o processo e a importância de os produtores rurais utilizarem os recursos de internet e softwares para ampliar seus negócios e buscar mais conhecimentos.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo é uma iniciativa do Sebrae e conta com a parceria da Revista Imprensa, Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (Intercom). No Amazonas, o Prêmio é apoiado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas (SJP-AM).

“Está premiação contribui para a valorização da profissão de jornalistas e estaremos sempre apoiando iniciativas dessa natureza. O Sebrae é uma instituição com a qual temos todo interesse em firmar parcerias”, destacou o presidente do SJP-AM, Wilson Reis.

Homenagem

Além da premiação aos jornalistas, o Sebrae concedeu um troféu de homenagem ao jornalista Milton de Magalhães Cordeiro, pelos relevantes serviços prestado à sociedade por meio do jornalismo, bem como por contribuir com o aperfeiçoamento da imprensa amazonense.

O homenageado foi representado pela gerente de jornalismo da TV Amazonas, Ercilene Oliveira. “Milton Cordeiro dedicou toda uma vida ao jornalismo. Essa é uma homenagem muito merecida”, disse.

Milton de Magalhães Cordeiro é natural de Itacoatiara (AM). É bacharel em direito, mas foi na comunicação que se destacou. Atual nos jornais A Gazeta, O Jornal e Diário da Tarde, hoje extintos. No jornalismo, foi redator, redator-secretário, diretor de jornalismo e também ocupou o cargo de diretor-superintendente executivo da empresa Archer Pinto.

Por Márcio Vieira,
da Agência Sebrae de Notícias, com informações da Redação.