Corredor exclusivo para ônibus na W3 Norte beneficiará usuários

Os esforços do Governo do Distrito Federal em melhorar o trânsito e o sistema de transporte em Brasilia e cidades satélites continuam e começam a se tornar realidade. No Plano Piloto, a administração de Messias de Souza juntou-se ao Detran e Secretaria de Transportes e implantam nesta semana o corredor exclusivo para ônibus na W3 Norte. Com isto as viagens ficarão mais rápidas e seguras e os brasilienses economizarão tempo ente suas casas e o trabalho e mesmo a circulação no Plano Piloto.

Corredor exclusivo para ônibus na W3 Norte beneficiará usuários

Na W3 Norte, o corredor exclusivo de ônibus começa a valer a partir desta terça-feira e, na quarta-feira, as equipes do Departamento de Trânsito (Detran) darão início à campanha de educação dos motoristas. As próximas semanas serão dedicadas à conscientização dos condutores e à correção de possíveis falhas no sistema de engenharia de tráfego implantado na via. Apesar de ainda não haver data marcada para a aplicação de multas, a previsão do órgão é de que o período de adaptação dure um mês.
A sinalização horizontal da pista foi concluída no fim de semana e a instalação das placas indicativas da medida deve ocorrer logo. Ao longo da W3 Norte, a faixa de rolamento do lado direito do asfalto recebeu pintura contínua para indicar a circulação exclusiva de ônibus, táxis e vans escolares. Os acessos a lugares situados à direita da via são pontilhados e têm extensão de 100 metros. Esses pontos se destinam aos motoristas de carros particulares que precisarem entrar e sair das entrequadras, dos comércios e dos estacionamentos às margens da avenida.