Grande festa marca a comemoração dos 90 anos do PCdoB em Juazeiro

Cerca de duas mil pessoas acompanharam na noite da última sexta-feira (11/5), no Country Clube de Juazeiro, a festa de comemoração dos 90 anos do PCdoB. A solenidade, que marcou o lançamento da pré-candidatura à reeleição do prefeito Isaac Carvalho, contou com a presença do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, do ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, do deputado federal e presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida, além de outras lideranças.

A festa foi prestigiada também pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Nilton Vasconcelos; o presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo; o Secretário de Relações Institucionais do Estado, Paulo César Lisboa e o sub-secretário, Pedro Alcântara; o presidente do PDT em Juazeiro e deputado estadual, Roberto Carlos; o presidente do PCdoB local, Fernando Dantas; Superintendente Regional da Codevasf em Juazeiro, Emanuel Lima; além dos presidentes municipais do PSB, PPS, PSDB entre outras entidades convidadas.

Todos os discursos defenderam a renovação do mandato do prefeito municipal e a continuidade e consolidação do projeto encabeçado pelo PCdoB, que através do socialismo “tem implementado melhorias em nível nacional, estadual e municipal, consequentemente, oferecendo melhores condições de vida à população brasileira”, destacou Daniel Almeida, presidente da legenda na Bahia.

“O evento foi dentro da expectativa que nós tínhamos. Reuniu lideranças da região e muitos partidos da base aliada. Demonstrou a força do projeto político que nós encabeçamos lá. Se debateu bastante a necessidade de continuidade deste projeto. Se encaminhou de forma muito satisfatória a unidade dos partidos da base do governo Wagner. Esse era o elemento central deste ato. A presença de uma representação do governador, através da presença do secretário César Lisboa, e do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, deu esta sinalização muito clara, que ali em Juazeiro, o projeto que corresponde ao projeto nacional encabeçado por Dilma e ao projeto estadual encabeçado por Wagner é a candidatura de Wagner. Este foi o saldo positivo desta reunião em Juazeiro”, ressaltou Daniel Almeida.


Agradecimento

O prefeito Isaac Carvalho, como anfitrião, agradeceu a presença de todos os presentes, autoridades e populares, inclusive, dos dirigentes partidários que ainda não definiram apoio à sua reeleição, citando o exemplo do deputado Roberto Carlos do PDT e vaticinou “com o PT ou sem o PT, nós vamos em busca da reeleição, mas quero agradecer e reconhecer a importância do partido nas pessoas de Jonas Paulo, Jojó e Célia Regina que entenderam a proposta do PCdoB e tem colaborado para afirmação do nosso projeto que está sendo construído a quatro mãos”.

Veículos de comunicação, pessoas e entidades que contribuíram na região para a reconquista da democracia, a exemplo da Emissora Rural e Rádio Juazeiro, foram homenageados com uma Linda placa dos 90 anos do PCdoB.

Na festa foi relembrada a trajetória política do PCdoB no Brasil e os tempos difíceis da ditadura militar. O começo do PCdoB em Juazeiro e a forma do PCdoB de governar também foi pauta nas muitas falas, citando como exemplo a boa gestão que o PCdoB vem fazendo na cidade de Juazeiro.

Daniel Almeida ressaltou o quanto o partido vem obtendo, em todo o país um crescimento incontestável. Na Bahia, a cada dia está ocupando grandes espaços. Neste ano eleitoral o PCdoB pretende ser protagonista de candidaturas para prefeito em várias cidades do Estado, a exemplo de Salvador, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Remanso, Andorinha, Filadélfia e muitas outras.

Com informações do Blog do Geraldo José