Parlamento venezuelano diz a Uribe: "Assassino é você"
A secretaria da Assembleia Nacional venezuelana respondeu nesta segunda-feira (14) às acusações intempestivas do ex-presidente colombiano Álvaro Uribe contra o presidente Hugo Chávez, a quem chamou de "assassino" ao responsabilizá-lo pela insegurança que aflige o país.
Publicado 14/05/2012 18:24
"Uribe, assassino é você e seu governo narcoparamilitar. Muitos de seus principais assessores estão presos como narcos e paramilitares", respondeu a secretaria parlamentar em sua conta oficial do Twitter.
"Uribe, quantos mortos tem em seu governo narcoparamilitar? Respeite o presidente Chávez. Aqui estamos para defendê-lo com unhas e dentes", acrescentou outro tweet em resposta à chuva de acusações intempestivas feitas no domingo pelo colombiano, também por meio de sua conta na rede social.
"Chávez (assassino) quer deixar impune o assassinato de 19 mil venezuelanos por ano"; "Chávez (assassino) quer esconder o sequestro de mais de mil pessoas por ano", ou "Chávez (Ditadura) sabe que pode perder e apela para o discurso contra a burguesia, ignorando os burgueses corruptos do governo", foram alguns impropérios proferidos pelo ex-presidente colombiano em sua conta no Twitter.
Como parte da provocação, o lema "CaprilesPresidente" também foi utilizado por Uribe nos tweets de domingo, que antecederam como "tomara que a Venezuela garanta liberdade a todos os cidadãos e não somente ao ditador e a seus amigos".
A onda de provocações relaciona-se à campanha presidencial em curso na Venezuela. As mensagens de Uribe caracterizam-se como mais uma etapa da tentativa de desestabilizar o governo venezuelano.
Com agências