Governo prorroga inscrições do Programa Na Trilha das Artes

Foi prorrogada até o próximo dia 25 de maio as inscrições do programa Na Trilha das Artes, que a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) vai realizar em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado e apoio da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) por meio da Coordenação de Juventude. O prazo inicial terminou na última sexta-feira (11), e os cursos oferecidos são totalmente gratuitos com duração de 400 horas.

As 500 vagas do programa estão disponíveis para jovens entre 16 e 29 anos nas áreas de Agente da Cultura e Animador Cultural; Culturas Digitais e Mobilização de Redes Sociais; Introdução às Técnicas de Palco; Introdução à Produção Cultural; Costura Cênica: Estamparia de Tecidos: Técnicas de Silk-Screen e Design Gráfico; Introdução ao Vídeo; Introdução a Fotografia e Cenotecnia.

Vagas disponíveis – Na capital são 200 vagas e as inscrições acontecem na unidade central do Sinebahia, Avenida ACM, Edifício Torres do Iguatemi, 3.359, e também no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, na Base Comunitária de Segurança do Calabar, no Instituto Mauá do Pelourinho e na Base Comunitária de Segurança do Subúrbio (Coutos).

No interior são 300 vagas e as inscrições acontecem nas unidades locais do SineBahia. Estão disponibilizadas 40 vagas em Feira de Santana; 20 em Valença; 40 em Jequié; 60 em Vitória da Conquista; 60 em Porto Seguro; 60 em Itabuna e 20 em Ilhéus.

Podem se inscrever jovens de 16 a 29 anos, que estejam cursando o ensino médio ou que já o tenham concluído. Os documentos exigidos para inscrição são: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, cartão do Programa Bolsa Família do responsável e comprovante de escolaridade.

O Programa Na Trilha das Artes lançado este ano pelo Governo do Estado, é da responsabilidade da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado e apoio da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) por meio da Coordenação de Juventude.

Fonte: Ascom da Setre Bahia.