CPMI do Cachoeira aprova fim do sigilo de documentos

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira aprovaram nesta quinta-feira (17) dois requerimentos que pedem o fim do segredo de Justiça sobre os inquéritos das operações Vegas e Monte Carlo.

O pedido será encaminhado ao ministro Ricardo Lewandowski, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), e à 11ª Vara Federal de Goiânia, responsável pela posse dos documentos da operação Vegas.

Os pedidos foram apresentados com a justificativa de que os dados já são de conhecimento público, tendo em vista que vazaram pela imprensa.

O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou no início da sessão administrativa de desta quinta que pretende apreciar cerca de 70 dos 200 requerimentos apresentados à comissão.

A maioria, ainda de acordo com Vital, refere-se às quebras de sigilo fiscal e financeiro de envolvidos no suposto esquema comandado por Cachoeira, inclusive dados relativos ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

"Se não produzirmos hoje esse material que a presidência está propondo colocar em votação, não teremos o que investigar a partir de amanhã", disse Vital.

Fonte: Terra