Enfermeiros pedem apoio de Luciano para reduzir jornada
Representantes do Fórum Estadual dos enfermeiros pela redução da jornada de trabalho para 30 horas estiveram com o deputado Luciano Siqueira (PCdoB) no início da noite desta quarta-feira (16) para entregar documento no qual pedem o apoio do parlamentar à luta pela aprovação do PL 2295/2000, que estabelece a nova carga horária de trabalho, em tramitação no Congresso Nacional.
Publicado 17/05/2012 09:25 | Editado 04/03/2020 16:56
“Em companhia dos deputados Odacy Amorim (PT) e Ricardo Costa (PTC) recebi o conjunto das entidades representativas de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem sob a liderança do Coren-PE, que vieram fazer entrega de ofício destinado a todos os deputados da Assembleia, no qual nos solicitam apelar as bancadas dos nossos partidos na Câmara dos Deputados e no Senado, para que ajudem a acelerar a tramitação do PL 2295, datado do ano 2000, que está emperrada. Nos colocamos à disposição e reafirmamos o nosso compromisso de luta com essa importante categoria profissional, que além das 30 horas semanais, batalha pelo piso salarial condigno, a valorização e melhores condições de trabalho. Uma agenda absolutamente justa, necessária e oportuna”, afirmou Luciano.
Luciano e os deputados Odacy Amorim e Ricardo Costa recebem ofício dos enfermeiros
À tarde, os enfermeiros realizaram carreata saindo do Centro de Convenções em direção à Assembleia Legislativa.
Categoria em debate
Luciano (segundo à direita) compôs a mesa de abertura do seminário
“Um debate muito rico e oportuno, sobretudo, porque nas intervenções da economista Tânia Bacelar e da dirigente do Dieese, Jaqueline Natal, nós tivemos um painel sobre o desenvolvimento econômico de Pernambuco, o peso do setor terciário e nele os profissionais de saúde, com destaque para enfermeiros e enfermeiras”, avaliou o deputado Luciano Siqueira (PCdoB), após participar de seminário promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE), na manhã desta quarta-feira (16), no Centro de Convenções de Pernambuco.
Para Luciano, o encontro é um dos pontos altos da 73°Semana de Enfermagem, que o Coren-PE promove até o próximo domingo (20), “Isso porque, possibilita ao profissional de enfermagem alargar a sua compreensão, não apenas de sua pauta própria de reivindicações, a exemplo da redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, do piso salarial da categoria, mas também de situar-se no contexto geral da sociedade, identificando o papel específico e a repercussão sobre esse papel nas transformações econômicas e sociais que Pernambuco experimenta neste momento”, destacou.
Fonte Site do deputado Luciano Siqueira