Kirchner: Angola vive um momento especial de oportunidades

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e estreitar relações, a presidenta argentina, Cristina Kirchner, defendeu nesta sexta-feira (18), em Luanda, o fortalecimento dos laços comerciais e econômicos entre seu país e Angola.

Em encontro com o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, no Palácio Presidencial da Cidade Alta, a mandatária manifestou que as possibilidades de associação entre os países, unidos pelo Atlântico Sul, são muito grandes.

E sublinhou que a "Argentina e a Angola vivem hoje um momento especial de oportunidades, no meio da queda de um modelo de desenvolvimento imposto pelos países desenvolvidos".

Possibilidades

Em decaração à imprensa, Cristina Kirchner frisou que "Angola pode ser uma excelente plataforma para que os empresários argentinos se internacionalizem e se associem com empresas públicas ou privadas angolanas e do resto da África". Ela explicou que "o estado latino-americano desenvolve, junto à avicultura, uma indústria alimentícia de muito valor agregado, sobretudo em leites, derivados, farinhas, entre outros.

A presidente também afirmou que seu país poderia colaborar com a Angola no campo da indústria farmacêutica e distribuição de medicamentos genéricos, como forma de resolver problemas de saúde deste território africano.

Com informações da América Latina