Eleição para Reitor na UFPI é cancelada por decisão judicial

 Deve ser designada nova data, com ampla divulgação, precedida da realização de debates públicos, conferindo-lhe a amplitude determinada na decisão judicial.

Monte Filho - Cidade Verde
O presidente da Comissão Eleitoral para escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Piauí recebeu por volta das onze horas e quarenta minutos o Ofício de nº 994/2012 do Procurador-Chefe da Procuradoria Federal no Estado do Piauí Virgolino da Silva Coêlho Neto, dando conhecimento e e cumprimento do Mandado de Citação e intimação emitido pelo Juiz Federal Rafael Leite Paulo que determina “a suspensão da consulta à comunidade universitária para escolha do Reitor e Vice-Reitor da UFPI estabelecida para o dia 23.05.2012, devendo ser designada nova data, com ampla divulgação, precedida da realização de debates públicos, conferindo-lhe a amplitude determinada no referido decisum.”

O magistrado atendeu pedido de liminar impetrado pelo candidato da Chapa 03, Kilpatrick Campelo. A suspensão da consulta prévia para escolha do reitor da Instituição se deu no inicio da tarde desta quarta-feira (23), após a Universidade ser comunicada oficialmente da decisão judicial.

O presidente da Comissão eleitoral, Prof. Manoel Monte disse que “a comissão iria cumprir o mandado judicial, pois o que determina o juiz deve ser cumprindo”, acrescentou ainda que encaminhará oficio ao Conselho Universitário comunicando a decisão judicial para que o mesmo tome as medidas que forem necessárias.

Confira o documento (Força Executória) encaminhado à comissão eleitoral pelo Procurador-Chefe da Procuradoria Federal no Estado do Piauí Virgolino da Silva Coêlho Neto: