Assis busca informações sobre capacidade de energia em Caxias
O deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) deu início nesta quinta-feira uma agenda de conversas com representantes dos mais diversos setores produtivos. A primeira audiência com esse contexto foi com o presidente da Rio Grande Energia (RGE), Luis Henrique Ferreira Pinto, e os gerentes José Carlos Tadielo e Giovani Francisco da Silva.
Publicado 31/05/2012 16:01 | Editado 04/03/2020 17:09
Assis foi buscar informações sobre a capacidade instalada de energia na cidade para a possível instalação de novas empresas e empreendimentos que possam contribuir com o desenvolvimento da cidade.
“Caxias tem condições de ser um polo gerador só para a cidade, mas para a região”, ilustrou Assis.
Luis Henrique concordou com o deputado e respondeu que a RGE investiu R$ 20 milhões em ampliação de subestações. No plano, segundo de ele, está prevista a construção de uma nova subestação na região de Galópolis.
“Nos últimos cinco anos, a RGE investiu R$ 1 bilhão só em distribuição”, reforçou o presidente.
Assis compartilhou ainda a sua ideia de fazer instalações elétricas subterrâneas em parte da Avenida Júlio de Castilhos e revitalizar a área central, tornando mais uma humanizada, com o propósito de consultar a RGE se há viabilidade técnica para encampar essa proposta na campanha.
Luis Henrique elogiou Assis pela visão inovadora do Centro e anunciou que a RGE é parceira para desenvolver os estudos de viabilidade técnica.
De Caxias do Sul,
Roberto Carlos Dias