“Dei pra mal dizer: contos eróticos” será lançado sexta

O Grupo Tarântula de Contistas, depois de 25 anos de “Vencidos”, último livro publicado pelo grupo, lançará “Dei pra mal dizer: contos eróticos”, na próxima sexta, 1º de junho, na ADUFPI

Capa Airton - Divulgação
O Grupo Tarântula de Contistas, depois de 25 anos de “Vencidos”, último livro publicado pelo grupo, lançará, na próxima sexta, 1º de junho, na ADUFPI, o livro “Dei pra mal dizer: contos eróticos”. Trata-se, como o título sugere, de uma coletânea de contos cuja temática é o erotismo. Os coautores da coletânea são J. L. Rocha do Nascimento, Airton Sampaio e M. de Moura Filho, que participaram ativamente das produções literárias entre os anos setenta e oitenta e que agora, depois de tanto tempo sem publicar, retornam com o livro DEI PRA MAL DIZER. Todos eles tem como atividade principal a magistratura, o magistério e a advocacia pública, respectivamente. Mas, a par disso, se dedicam à literatura porque, como já disse o poeta Ferreira Gullar, a vida não basta.

O reencontro do Grupo Tarântula de Contistas deu-se por ocasião do lançamento do livro “Geração de 1970 no Piauí: contos antológicos” (2007), organizado por Airton Sampaio, em que os tarântulas, como eles se denominam, além de outros contistas, tiveram textos seus reeditados. A partir daí, os contistas começaram a tecer a coletânea que será levada ao público na próxima sexta feira e que está gerando grande expectativa na cena literária local.

“Dei pra mal dizer: contos eróticos” é composta por 7 contos de cada autor. J. L. Rocha do Nascimento agrupa seus contos como “Fesceninos”; Airton Sampaio, como “Favoritas.com”; e M. de Moura Filho como “Pecadilhos”. O lançamento ocorrerá às 20:00 horas do dia 01.06.2012, próxima sexta-feira, na sede da ADUFPI (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piaui), que fica localizado na Av, Pretrônio Portela, zona leste de Teresina.