Greve dos docentes da UFPI completa duas semanas

 Os professores realizam mobilizações, a fim de fortalecer o movimento grevista e aumentar a adesão à greve.

Greve Adufpi - Divulgação
Professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) completaram na quinta-feira (31) duas semanas em greve. Para marcar a data, os docentes realizaram uma assembleia geral da categoria, no Auditório da ADUFPI.

A assembleia discutiu e aprovou uma proposta de pauta local dos docentes (aguardando a pauta das regionais da ADUFPI para incorporar a pauta geral dos docentes da UFPI) e na próxima assembleia (dia 04/06, às 15h) dará continuidade ao debate sobre a proposta de carreira docente do ANDES-SN além de atualizar os informes sobre o andamento da greve na UFPI e nas outras Universidades.

Os professores realizam mobilizações, a fim de fortalecer o movimento grevista e aumentar a adesão à greve. Além das atividades internas (veja o calendário), o Comando Local de Greve realiza um tributo a Luiz Gonzaga (exposição, debate e apresentação musical) na ADUFPI ás 19h.

Sem qualquer perspectiva de negociação com o governo federal até o momento, a greve dos docentes segue forte e já atinge 49 Instituições Federais de Ensino Superior. Na UFPI, a adesão é de cerca de 80%.

Principais deliberações da Assembleia do dia (31):

– Aprovação da pauta local a ser encaminhada a administração superior na próxima semana, após incorporação das demandas das regionais;

– Aprovação do nome do professor Magnus Pinheiro como novo delegado representante da ADUFPI, no CNG, em Brasília a partir do dia 05/06;

– A regional da ADUFPI Parnaíba indicará o observador junto ao CNG a partir de 05/06;

– Aprovação da prorrogação do prazo do mandato do delegado e Observador, Antonio Marreiros Ferraz e Janayna Arruda Barroso, respectivamente, até o dia 04/06, em Brasília no CNG;

– Os docentes interessados em participar da marcha unificada dos Servidores Públicos Federais em Brasília, dia 05/06, devem encaminhar o seu nome e ao Comando Local de Greve, na sede da ADUFPI em Teresina, até às 17:30 horas do dia 1/06.