Venezuela promove exposição sobre a cultura egípcia
A Venezuela tem o privilégio de exibir as tumbas de Tutancâmon e a milenária cultura egípcia, tornando-se o primeiro país latino-americano a receber esta exposição.
Publicado 02/06/2012 11:40
De acordo com o Ministério da Cultura venezuelano a exposição tem tumbas originais e algumas réplicas de quatro legendários faraós egípcios: Ramsés II, o Grande Faraó; Tutmosis III, o Napoleão do Egito Antigo; Cleópatra VII e Tutancâmon, o jovem rei.
O presidente do Centro Egito, Tarek Ragab, explicou que a maioria dos sarcófagos desta civilização clássica foram profanados, contudo, destacou que o de Tutancâmon foi protegido até o século 19. Seu achado é considerado um dos mais importantes do século 20.
Freddy Ñámez, presidente da Universidade das Artes, expressou que com esta exposição está “ fortalecendo o vínculo entre a educação e a arte e apresenta para a cidade uma oferta de conhecimento”.
Com tumbas, múmias e tesouros, a mostra, que começou no sábado (2), apresenta ao público parte da cultura egípcia, que tem mais de cinco mil anos, com importantes descobrimento no campo da medicina, ciências, matemática, astronomia, além da importante arquitetura que sobreviveu ao tempo.
Fonte: Prensa Latina