DNOCS introduz 210 mil alevinos na Lagoa do Portinho

Reivindicação do Vereador Fernando Gomes (PCdoB) foi prontamente atendida pelo Superintendente do órgão

Peixamento
Na manhã da sexta-feira (01), o biólogo Erivelton César do DNOCS -Departamento Nacional de Obras Contras as Secas, coordenou mais uma etapa do Programa de Peixamento da Lagoa do Portinho onde foram introduzidos cerca de 210 mil alevinos.

Esta etapa foi incorporada à programação do II Congresso Regional De Unidades De Conservação Do Delta Do Parnaíba realizado pelo Campus Ministro Reis Veloso/UFPI que ocorreu nos dias 30, 31 de maio e 01 de junho.

César apresentou um painel sobre o programa desenvolvido pelo DNOCS que foi discutido com os professores da Engenharia de Pesca Evandro Marliere e Hamilton Araripe e os participantes do evento.

Segundo o técnico do DNOCS: “nós estamos cumprindo a nossa missão que é o peixamento de águas públicas e atendendo uma solicitação do vereador de Parnaíba Fernando Gomes”.

A reivindicação do parlamentar foi prontamente atendida pelo Superintendente do órgão, Dr. José Carvalho Rufino, que autorizou cerca de 2,5 milhões de alevinos a serem introduzidos ao longo do ano de 2012.