Prefeito sanciona projeto da vereadora Scarpelli

 

O Dia da República Italiana é data oficial no calendário de Belo Horizonte a partir da tarde de ontem, dia 3, quando o prefeito Márcio Lacerda sancionou o projeto de lei 2196/2012, de autoria da vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB) com a proposta.


Milhares de pessoas participaram da tradicional Festa Italiana, na Savassi, saborearam as comidas típicas e se divertiram ao som de apresentações musicais do país europeu. O evento teve dez horas de duração e foi o maior realizado no Brasil por ítalo-descendentes.

Para Scarpelli, foi muito emocionante ver as ruas da capital tomadas por imigrantes italianos, descendentes e por belo-horizontinos amantes da cultura daquele país. Ela disse ainda que o dia de ontem entrou para a história, pois pela primeira vez – depois de 15 anos como parlamentar – um projeto de sua autoria foi sancionado em público pelo prefeito. “Foi uma honra receber das mãos do Márcio Lacerda a Lei assinada por ele”, destacou.

De acordo com Lacerda, sancionar a proposta da parlamentar “ é uma maneira de reconhecermos a importância da contribuição dos italianos na identidade da cidade.”