Não ao aumento da Caema

Caema

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), por meio do governo do Estado, precisa vir a público explicar a sociedade de São Luís os motivos que a fez aumentar, de forma abusiva, em quase 60% o valor da tarifa de água.

O reajuste já veio aplicado nas contas deste mês.

Numa capital em que existe racionamento de água, na qual a população é atendida por carros-pipas (parece que regredimos no tempo) – 50 veículos, ao custo de R$ 4.4 milhões para garantir o abastecimento de São Luís -, não faz sentido a Companhia penalizar a população com um reajuste injustificável diante dos péssimos serviços prestados.

Depois de mais de 30 anos, nada foi feito pelo sistema Italuís, que sucumbe diante do descaso dos governos que se passaram. O resultado são os constantes rompimentos na adutora que deixam, por sua vez, bairros e mais bairros sem água. Um suplício de décadas aos moradores, que carrega longas distâncias com baldes na cabeça sem que seja efetivamente resolvido pelo poder público. Haja sofrimento. A ineficiência é a marca registrada em todos os setores Caema, do operacional até a prestação de serviços.

Além do mais, vale ressaltar que não houve qualquer campanha informativa informando à população e expondo as justificativas que basearam este aumento arbitrário. Um total desrespeito!

Portanto, urge a necessidade da classe política, os movimentos sociais, as entidades de classe, a OAB, enfim a sociedade em geral se mobilizar e protestar contra mais este descalabro do atual governo contra o povo de São Luís. Basta. Não ao aumento da Caema!

Fonte: Blog do John Cutrim