Partidos apóiam Wagner na retomada da negociação com professores

Após a apresentação da nova proposta de aumento feita ontem (5/6), pelo governador Jaques Wagner aos professores estaduais em greve, os partidos da base aliada do governo da Bahia divulgaram uma nota política de apoio ao governador.

Em greve há 56 dias, os docentes não aceitaram a proposta do governo de pagar 4% em outubro deste ano e 3% em abril de 2013. Os valores, somados aos 6,5% e 11,5% já garantidos, corresponderiam à exigência da categoria, que é de 22,2%Confira a nota na íntegra.

NOTA POLÍTICA

Os partidos políticos (PCdoB, PT, PP, PDT, PSB, PRB, PSL, PSD) que compõem a base aliada do governo do Estado da Bahia, vem a público manifestar apoio à iniciativa do governador Jaques Wagner em apresentar aos professores uma proposta em que o processo de valorização da categoria e de melhorias na qualidade da educação continuam como política prioritária desse governo.

A paralisação dos professores estaduais que já alcançou 56 dias tem causado grandes prejuízos aos estudantes e à educação da Bahia.

Diante desta realidade, o gesto democrático de valorização do diálogo adotado de forma plena e ininterrupta pelo governo da Bahia representa um grande avanço para a superação desse impasse.

Assim sendo, conclamamos aos professores e à sua representação sindical que voltem à mesa de negociação, garantindo o retorno dos nossos jovens às salas de aulas.

Salvador, 05 de junho de 2012

Assinam:
Representante do PCdoB
Representante do PT
Representante do PP
Representante do PDT
Representante do PSB
Representante do PRB
Representante do PSL
Representante do PSD

 

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro