SSA: Estudantes fecham Estação da Lapa contra aumento da tarifa

Na noite desta terça-feira (5/6), estudantes de Salvador fecharam a Estação da Lapa, no centro de Salvador, em reação ao aumento da tarifa do ônibus, que passou de R$ 2.50 para R$ 2.80. Amanhã (6/6), vereadores da capital do Estado, entre eles, Aladilce Souza (PCdoB) e Olívia Santana (PCdoB), entrarão com representação no Ministério Público (MP) para anular o aumento da passagem.

De acordo com a vereadora Aladilce, os estudantes estão indignados com o aumento. “O movimento é justo, pois o reajuste pesa muito no bolso dos estudantes e dos trabalhadores. Em Salvador, temos um transporte público ruim. O aumento foi decretado sem ouvir a Câmara de Vereadores e por isso entraremos com queixa no MP. Salvador precisa de um sistema de transporte de qualidade e que a questão seja tratada com transparência, situação que não acontece”, informou.

Na tarde de hoje, os estudantes organizaram uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores, com o intuito de reivindicar um transporte público de qualidade e a diminuição da tarifa.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro