SSA: Vereadores contestarão aumento da tarifa de ônibus no MP

Após a audiência pública promovida para discutir o aumento da tarifa de ônibus em Salvador na última segunda-feira (4/6), os vereadores Aladilce Souza (PCdoB), Olívia Santana (PCdoB), Marta Rodrigues (PT), Vânia Galvão (PT), Gilmar Santiago (PT), Alcindo Anunciação (PT), Moises Rocha (PT) e Andrea Mendonça (PV) decidiram entrar com representação no Ministério Público (MP) para anular o aumento da passagem do transporte público de R$ 2,50 para R$2,80.

“Questionaremos a legalidade do aumento, a Setin (Secretaria Municipal dos Transportes e Infraestrutura) infringiu a Lei Orgânica do Município ao apresentar a planilha de custos para a Câmara de Vereadores em horário fora do expediente no dia do anuncio da mudança de tarifa”, colocou a vereadora Aladilce.

Além de entrar com representação no Ministério Público, os vereadores propuseram uma equipe de trabalho permanente para a discussão do transporte público em Salvador. Na tarde desta terça-feira (5/6), os estudantes, com apoio de entidades, organizaram uma manifestação em frente à Câmara, para reivindicar um transporte público de qualidade e diminuição da tarifa.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações do gabinete da vereadora Aladilce Souza