'Indignados' paraguaios marcham contra corrupção

Cerca de 10 mil pessoas se reuniram nesta terça (12) na cidade de Capiatá, a 25 quilômetros ao leste de Assunção, no Paraguai, para protestar contra a corrupção.

A manifestação desta terça-feira foi marcada para aproveitar o feriado e a comemoração do 77º aniversário da Paz del Chaco. De acordo com a imprensa local, eles protestam contra o desvio de cerca de R$ 1,3 milhões de verbas municipais.

A marcha ocorre em meio a uma série de protestos que estão sendo realizados no interior do país, um mês após milhares de manifestantes autointitulados "indignados" conseguirem pressionar o Congresso para vetar uma lei que desviaria fundos públicos.

O projeto liberava US$ 35 milhões para que a Justiça Eleitoral contratasse funcionários para realizar inscrições para as próximas eleições. 

Os 'indignados' paraguaios já conseguiram pressionar parlamentares para expor acusações contra ministros da Corte Suprema de Justiça, que conta hoje com sete integrantes acusados de corrupção e inaptidão para exercer seus cargos.

Fonte: Ansa