Candidatura de Alice será homologada neste domingo

O presidente do PCdoB , Geraldo Galindo, declarou que a candidatura da deputada federal Alice Portugal à Prefeitura de Salvador será homologada neste domingo, dia 17, na Convenção do PCdoB. Galindo informa que negociações entre o partido e lideranças do PTB e PDT, para uma possível aliança, não foram fechadas. Um encontro entre Portugal e os deputados Antônio Brito (PTB) e Félix Jr. (PDT) aconteceu, na quarta-feira (13), mas os parlamentares consultarão os partidos antes de definirem o acordo.

“A reunião foi muito importante e promissora para o estabelecimento de uma aliança, mas não se bateu o martelo. Apenas, foram consolidadas identidades. Estiveram sobre a mesa questões que estamos debatendo de maneira conjunta em Salvador, como a mobilidade urbana, a prioridade para o social, ao acesso da população da cidade às políticas públicas. Uma pauta trabalhista e social marca os três partidos”, declarou a pré-candidata Alice Portugal.

Sobre a notícia de que poderia deixar de ser a cabeça de chapa, caso houvesse o acordo, Alice explica que o diálogo entre os partidos para se chegar a um nome é um processo natural e democrático. “Quando se busca aliança, leva-se em conta todos os aliados. O que for melhor para a disputa deverá ser escolhido”, conclui.

Uma nova reunião entre os partidos acontece nessa sexta-feira (15) e dará prosseguimento às negociações. Galindo afirma que a direção acompanha as conversas com os outros partidos.

De Salvador,
Erikson Walla