Alice confirma novo encontro para discutir alianças eleitorais

Durante a Convenção do PCdoB, que aconteceu neste domingo (17), a candidata à Prefeitura de Salvador, Alice Portugal, anunciou que o próximo encontro para discutir a formação de um “blocão” será com Carlos Lupi, presidente do PDT (Partido Democrático Trabalhista), na próxima quarta-feira (20), em Brasília. Participa da reunião, também, Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB.

Além do PDT, o PCdoB está em conversa com PTB(Partido Trabalhista Brasileiro) e PSL (Partido Social Liberal), para a formação de uma possível aliança nas eleições de outubro, e essa não é a primeira vez que Alice se reúne com os partidos. O primeiro encontro foi na última quarta-feira (13), com os deputados federais Antônio Brito (PTB) e Félix Jr. (PDT); o segundo, na sexta (15). Os dois conversam com os partidos antes de definirem o apoio. No caso do PTB, o partido avalia, também, se abre-mão da candidatura própria, que seria encabeçada pelo pai de Antônio Brito, o vice-prefeito de João Henrique, Edvaldo Brito.

O PSL tornou público o apoio durante a convenção de domingo, com a participação do deputado estadual Deraldo Damasceno, parlamentar mais votado da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), na cerimônia de homologação da candidatura de Alice. Há, ainda, a expectativa que o PSB (Partido Socialista Brasileiro) se junte ao “blocão”. A senadora Lídice da Mata, representante do partido, também esteve no evento.

De Salvador,
Erikson Walla